O Hotel “Villa Covarrubias” está situado em “Punta Covarrubias” no norte da província de “Las Tunas”. Possui 122 quartos confortáveis e mais 1 quarto apropriado para pessoas com necessidades especiais.
O hotel trabalha com o sistema de "tudo incluso", incluindo o buffet de café da manhã, almoço, jantar, petiscos e também bebidas como cervejas, coquetéis e refrigerantes, das 10 da manhã até as 11 da noite. Recreação programada, caiaques, windsurfing e catamarã.
Sua praia com 4 quilômetros de areias brancas e um recife de corais são suas principais atrações. A natação de Topless é permitida! Existem 12 locais especiais para mergulho e passeios para pesca também estão disponíveis.
Ideal para férias tranquilas e calmas.
Covarrubias, Las Tunas
Playa Covarrubias
A praia de Covarrubias está localizada ao norte da província de Las Tunas. É uma bela praia de areia fina e águas transparentes que esconde uma das maiores paisagens de corais marinhos da ilha. Os visitantes também podem gostar de explorar o sistema espeleológico habitado por centenas de espécies marinhas.
Puerto Padre, Las Tunas
Puerto Padre
Puerto Padre é uma cidade portuária ao norte de Las Tunas, conhecida nacionalmente como "La Villa Azul". É um lugar com uma história longa e interessante, já que parece ser o primeiro porto cubano onde Cristóvão Colombo desembarcou. Puerto Padre foi o primeiro porto livre de Cuba na Guerra da Independência e tem a Fábrica Antonio Guiteras, o maior produtor de açúcar bruto do país. Em relação à sua herança, o município possui uma importante coleção valiosa de peças indígenas que denotam a cultura material e espiritual desta cidade ancestral. Da mesma forma, entre os monumentos mais importantes na área, existem dois edifícios com significado especial agora operando como museus Salcedo castelo ou Museu do Forte ea sepultura Museu Municipal Loma Fernando García de Peralta. Além disso, em seus passeios pela cidade, você encontrará esculturas interessantes. Esta bela cidade é cercada por praias virgens e exóticas como La Llanita, La Boca e La Herradura, pequenos paraísos distantes da civilização onde você pode relaxar e desfrutar de areias brancas e águas cristalinas.
Avenida Libertad. Puerto Padre, Las Tunas
Fuerte de La Loma (Castillo de Salcedo)
O Forte de La Loma ou o Castelo de Salcedo apresentam uma arquitetura incomum na América Latina que constitui, ao mesmo tempo, um dos mais importantes monumentos históricos de Puerto Padre e toda a província de Las Tunas. O antigo e preservado edifício militar, que foi erguido por engenheiros espanhóis em duas etapas no final do século XIX. O forte foi erigido em um lugar estratégico, onde sua altura permitia cuidar da baía e toda a população do norte, enquanto o sul estava sob a custódia de plantações e campos próximos. O edifício adquiriu um papel importante desde o início da Guerra da Independência em 1868. Após o fim da guerra, a fortaleza foi abandonada até 1895, quando os espanhóis começaram sua reconstrução devido ao novo levante militar. Quase um século depois, em 4 de novembro de 1981, o Forte de La Loma foi declarado Monumento Nacional pelo Ministério da Cultura, Patrimônio da Direção Nacional do Patrimônio, trazendo justiça à longa história do edifício. No final da década de 1990, sua restauração foi concluída e aberta ao público como museu em dezembro de 1999.