Sobre
Caballeriza
O Hotel Encanto Caballeriza abriu as suas portas em Junho do ano passado devido ao crescente número de turistas que visita a provincia de Holguín com a intenção de visitar e conhecer o centro histórico da cidade. O edifício, uma estrutura do século XIX, foi restaurado e remodelado para criar um estabelecimento hoteleiro de categoria 3 estrelas. Financiado por diversas organizações, o Ministério da Cultura cubano, o grupo hoteleiro Encanto e o “Fundo Cubano de Bienes Culturales” trabalharam juntos para restaurar o edifício e garantir que todas as instalações sejam modernas, elegantes e funcionais.
O hotel boutique é composto por 21 quartos, distribuídos pelo edifício de três andares. A maioria dos quartos duplos e matrimoniais estão localizados no segundo e terceiro andar e estão completamente mobilados e climatizados. O hotel dispõe de uma área de recepção ampla, um pátio tipicamente colonial, um bar bem convidativo e que funciona também como um café bar e um espaço VIP.
O “Fundo Cubano de Bienes Culturales” trabalhou arduamente para fortalecer os elementos estruturais do edifício e manter o charme antigo do hotel boutique, que remontam ao início do século XIX. O hotel possui um estilo colonial espanhol barroco. O Caballeriza embora inicialmente construído para ser uma residência, foi transformado em estábulos para o principal medico da cidade, "Juan Buch". Depois de ser encerrado pela República Independente de Cuba em 1902, o edifício foi utilizado como residência antes de ser deixado ao abandono.
Tendo retornado ao seu estilo anterior charmoso, o hotel Encanto Caballeriza abriu as suas portas para servir aqueles que desejam experimentar as maravilhas de Holguín.