Hotéis - Camino de Hierro

Sobre  Camino de Hierro

O elegante hotel boutique Camino de Hierro está excelentemente localizado no histórico centro colonial de Camagüey, que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.



No século XVIII, o hotel estava localizado na "Plaza del Gallo", anteriormente "Plaza de la Soledad", na entrada das principais ruas comerciais "Maceo", "República", "Ignacio Agramonte", e em frente a uma impressionante igreja antiga, a Igreja da "Soledad".



O nome do hotel "Camino de Hierro" é um lembrete da importância que tinham as linhas ferroviárias para a prosperidade de Camagüey. O desenvolvimento da cidade ocorreu em 5 de abril de 1846, imediatamente após a conclusão da linha ferroviária em Nuevitas, Camagüey.



O hotel, o qual tem um tema ferroviário em toda parte, e belas obras de arte pela renomada artista Marta Jímenez foi inaugurado como hotel em agosto de 2011.



El Camino de Hierro com 45 metros de terraços cobertos é o mais longo da província. A varanda original foi substituída por uma reprodução de ferro forjado no século XIX.


Ciudad de Camagüey

Museo Casa Natal de Ignacio Agramonte

Ignacio Agramonte (1841-1873), o filho mais ilustre de Camagüey e um general morto em batalha na Guerra dos Dez Anos, nasceu nesta casa na Plaza de los Trabajadores que é hoje um museu. É uma casa da segunda metade do século XVIII, recondicionada por volta de 1801. O pátio colonial da casa é um exemplo típico do projeto arquitetônico do período colonial. O museu, inaugurado em 1973, exibe uma coleção de documentos, testemunhos e pertences do herói que deixou para a história sua luta incessante pela libertação de Cuba do domínio espanhol.

Ciudad de Camagüey

Plaza San Juan de Dios

Outra característica esplêndida de Camagüey e maravilhosamente restaurada, é a Plaza San Juan de Dios, uma antiga praça angular de paralelepípedos cercada por edifícios de cores vivas datadas do século XVIII, além de uma bela igreja amarela com telhado e altar finos Mogno, ao lado de um antigo hospital restaurado. É o conjunto urbano mais perfeito do passado colonial e a praça mais singular da cidade. Existem várias casas de notável valor arquitetônico no lugar ao lado da Igreja de San Juan de Dios, uma construção de 1728.

Calle República y Ave. Iganacio Agramonte, Camagüey

Iglesia de Nuestra Señora de la Soledad

Segundo a lenda, uma estátua da Virgem caiu de um carro neste lugar no final dos anos 1600, vendo-a como um sinal do céu, os moradores construíram um eremitério, que foi posteriormente substituído por esta igreja, concluída em 1776. Esta igreja dedicada a Nossa Senhora da Solidão é um belo exemplo da arquitetura barroca cubana. Colunas quadradas espessas erguem-se em altos arcos decorados com belos afrescos florais, sobre os quais se pode ver um teto de madeira mudéjar com vigas entalhadas.

Parque Ignacio Agramonte, Camagüey

Catedral de Nuestra Señora de la Candelaria

A Catedral de Camagüey está localizada no extremo sudeste do Parque Ignacio Agramonte. O primitivo templo foi construído em 1617, reconstruído no final do século XVII e início do século XVIII. A mais recente de várias reformas levou 15 anos e incluiu a substituição do teto de vigas de madeira. Seu exterior reformado é atraente em bege e amarelo. O aspecto mais impressionante do interior espaçoso é o grande altar de madeira e mármore, atrás do qual brilham os vitrais e a estátua da Virgem Maria. Tem uma torre com a imagem de Cristo (1937).

Seja o primeiro a escrever um comentário

Escreva um comentário

Título

Seu comentário

Que tipo de viagem foi essa?

Quando você viajou?

Adicione uma dica para ajudar os viajantes a escolher um bom quarto (Opcional)

Você tem fotos para compartilhar? (Opcional)

Nome

E-mail

Skedio, S.L. CIF: B66173931. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2024 Enjoytravel Corporate, Todos os direitos reservados