Localizado nas colinas que cercam a cidade de Trinidad, Património Cultural da Humanidade, o Hotel Club Ancón lembra um iate ancorado na margem do fabuloso Mar do Caribe, oferecendo um cenário magnífico ao pé da bela praia "Ancón".
É um edifício de 5 andares com uma arquitetura simples porém funcional, caracterizada por espaçosos corredores decorados com obras de artistas locais. Possui 279 quartos e está localizado muito perto da histórica cidade de Trinidad. O hotel Ancón oferece aos seus hóspedes a possibilidade de desfrutar de uma grande variedade de esportes aquáticos e de excelente comida da cozinha crioula e internacional, especialmente os frutos do mar e os peixes da região.
Um ambiente luxuoso, que possui 3 atrações turísticas que dificilmente encontramos juntas: O mar, as montanhas e uma cidade colonial e histórica, Trinidad. Conectado com Havana por estrada, embora tenha um aeroporto para pequenas aeronaves.
Calle Simon Bolivar # 457, Trinidad
Museo de Arqueología Guamuhaya
O Museu Arqueológico de Guamuhaya, fundado em 15 de maio de 1976, em uma linda mansão no lado oeste da Plaza Mayor, traça a história pré e pós-colombiana. Exibe em ordem cronológica 8 objetos pertencentes aos aborígenes que viviam na região centro-sul da ilha de Cuba durante a era pré-colombiana, bem como provas materiais do período colonial de origem muito diversificada e um projeto de lei da cidade de Trinidad e Valle dos Ingenios. Alguns desses objetos são considerados únicos em Cuba.
Plaza Mayor, Trinidad
Plaza Mayor
A Plaza Mayor, no Centro Histórico de Trinidad, é considerada a segunda praça mais importante do país, depois da Plaza de la Catedral, em Havana. Esta praça cativa a todos pela escultura de Terpsichore, a musa da dança, as grades brancas com filigrana delicada, as elegantes palmeiras reais e dois galgos guardiões. Foi restaurado pelos habitantes e tornou-se o principal local para procissões religiosas, festividades, passeios e comércio. Esta praça encantadora é cercada por edifícios coloniais: a Igreja Paroquial da Santíssima Trindade; o Palácio do Conde Brunet (agora o Museu Romântico); o Museu de Arqueologia de Guamuhaya (antiga Casa de Padrón); o Museu de Arquitetura Colonial (antiga residência de Sánchez Iznaga).
Calle Fernando Hernández (Cristo), Trinidad
La Santísima Trinidad
Embora a catedral da cidade tenha sido consagrada em 1892, a construção levou a maior parte do século XIX para ser concluída (foi construída para substituir a igreja do século XVII que foi destruída por um furacão). A estrutura mostra um estilo arquitetônico neoclássico. Seu interior interessante é preenchido com uma dúzia de altares de madeira que datam do início do século XX e vários ícones coloniais. Além de preservar o famoso Cristo de Vera Cruz, e um altar - o único do gênero em Cuba dedicado à Virgem da Misericórdia.
Calle Rubén Martínez Villena (Real de Jigüe) 69, Trinidad
Restaurante El Jigüe
Localizado na Plazuela de Jigüe, uma pequena praça à sombra de uma árvore, este restaurante colorido e histórico (que data de 1720). Um elegante restaurante de estilo colonial, provavelmente o melhor dos restaurantes estaduais de Trinidad, El Jigüe é uma sala de estar quase iluminada e quase formal em uma bela e arejada casa colonial. O seu interior luminoso tem tectos altos, candelabros e paisagens penduradas em paredes brancas. O menu varia de bife de porco a lagosta em molho vermelho (enchilado de lagosta). A especialidade, pollo al jigüe, é uma versão cubana de frango cacciatore, que vem em uma panela de barro com macarrão e queijo e é servido com salada e café.