Hotéis - Gran Manzana Kempinski

Sobre  Gran Manzana Kempinski

O Hotel Gran Manzana Kempinski La Habana foi descrito como o centro de gravidade urbano que une Havana Velha. Ocupando um quarteirão na sua totalidade, o Gran Hotel Manzana liga as quatro principais ruas, Neptuno, San Rafael, Zulueta e Montserrate e está de frente para a entrada da rua Obispo. O prédio é a porta de entrada para o coração turístico e comercial da cidade. O Gran Hotel Kempinski está localizado em frente a "El Floridita", um antigo e famoso bar de cocktails que Hemingway costumava visitar, enquanto, do outro lado, podemos ver o belo edifício Art Deco "Bacardi" e o "Museu de Belas Artes".



A construção da "Manzana de Gómez" (que é o nome original do edifício) começou em 1894 e foi finalmente concluída em 1910. La Manzana de Gómez consistiu em um único andar e em 1918 foi expandida para a atual tipologia de quatro andares. O Manzana de Gómez foi inicialmente estabelecido como o primeiro centro comercial (Shopping Center) coberto de Cuba. Formando parte do turismo pré-revolucionário de Cuba, os visitantes americanos em suas viagens a Havana não perdiam a oportunidade de comprar no "Manzana de Gómez", cujo esplendor naquela época era comparado a "La Galería La Fayette em Paris". Infelizmente, os anos turbulentos que se seguiram afetaram a fachada e o interior do edifício. Após a Revolução, o prédio manteve suas atividades comerciais enquanto acomodava escritórios governamentais.



A deterioração do edifício resultou no encerramento do espaço e, mais tarde, na remodelação total liderada pelo luxuoso grupo hoteleiro suíço Kempinski.



A abertura de "El Gran Hotel Manzana Kempinski" foi planejada para 2016, no entanto, devido a atrasos no processo foi confirmado para 2017. O grupo Kempinski apresenta na suas estruturas padrões de luxo, mantendo a essência, a beleza rústica e os detalhes originais do prédio. Kempinski vem trabalhando ao lado de Gaviota S.A. e o operador estatal Habagüanex durante os três anos do projeto de restauração.



O hotel dispõe de 246 quartos elegantemente decorados, todos com conexão a Internet, dois restaurantes de primeira classe, uma luxuosa piscina, uma academia totalmente equipada e um espetacular terraço com vista da Havana. Tudo isso com um serviço de 5 estrelas que garante ao cliente o máximo de conforto.


Calle Compostela No.2, Habana Vieja, La Habana

Iglesia del Santo Ángel Custodio

A Igreja de Santo Custodio Angel foi construída em 1695, mas não foi considerada uma igreja até 1788. Ela está localizada em uma das poucas e modestas colinas da cidade, chamada Loma del Ángel. A igreja original foi severamente afetada pelo furacão de 1846, sua torre, toda a frente e as traseiras da nave foram destruídas, por isso foi completamente renovado no peculiar estilo gótico que pode ser visto hoje. No momento, o templo tem duas torres e um átrio onde antes ficava o cemitério da igreja. As portas de entrada são em forma de arcos pontiagudos e no seu interior há três naves cobertas por uma abóbada de berço, bem como um ambulatório, a única igreja em Cuba que contém esse recurso. Felix Varela e José Martí foram batizados nesta igreja. Também é interessante saber que esse templo é mencionado em Cecília Valdés, um grande romance cubano do século XIX de Cirilo Villaverde.

Fortaleza de San Carlos de La Cabaña, Carretera de La Cabana, Habana del Este

La ceremonia del Cañonazo de las Nueve

A cerimônia do Cañonazo de las Nueve é uma das mais antigas e atraentes tradições de Havana. Nos tempos coloniais, o tiroteio sinalizou o fechamento dos portões da cidade murada e a subida da corrente ao longo da entrada do porto. A tradição de disparar um canhão todas as noites às 21h00. Ele foi mantido mesmo depois que a parede foi derrubada e ainda é usado para verificar o relógio.

Avenida de México, esq Arroyo, La Habana

Museo del tren

O Museu Ferroviário de Havana está localizado na antiga estação de Cristina, construída em 1859. O museu exibe uma grande coleção de locomotivas antigas, fotografias e materiais de sinalização, bem como uma interessante visão geral da história dos trens cubanos. Cuba foi um dos primeiros países do mundo a construir uma rede ferroviária e os trens da ilha começaram a operar pelo menos uma década antes dos da Espanha. Neste museu você encontrará locomotivas a vapor para estradas largas e estreitas, assim como locomotivas diesel e elétricas. Um dos elementos mais importantes do museu é a locomotiva La Junta de Fomento, que foi comprada nos Estados Unidos em 1842. O museu também abriga uma área que reproduz a sala de operações de uma estação de trem na primeira metade do século XX; e uma sala de modelagem ferroviária que exibe modelos em escala de estações ferroviárias e equipamentos.

Carretera de La Cabana, Habana del Este

Fortaleza de San Carlos de La Cabaña

A grande fortaleza de San Carlos de la Cabaña, conhecida como "La Cabaña", que corre ao longo do porto, foi construída após a captura de Havana pelos ingleses em 1763. A maior das estruturas militares construídas pela Espanha na América, esta fortaleza foi completada em 1774 e sua presença formou um impedimento completo e efetivo contra os inimigos do país. O polígono, que ocupa uma área de cerca de 10 hectares, é composto por baluartes, reveladores, poços, corredores cobertos, quartéis, praças e lojas. É impressionantemente bem preservada, e os jardins e as paredes são acesas romanticamente à noite. Esta fortaleza abriga a espetacular cerimônia noturna de El Cañonazo de las Nueve, o disparo de um canhão que marcou o fechamento dos portões da cidade, uma das mais antigas e atraentes tradições de Havana.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Escreva um comentário

Título

Seu comentário

Que tipo de viagem foi essa?

Quando você viajou?

Adicione uma dica para ajudar os viajantes a escolher um bom quarto (Opcional)

Você tem fotos para compartilhar? (Opcional)

Nome

E-mail

Skedio, S.L. CIF: B66173931. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2025 Enjoytravel Corporate, Todos os direitos reservados