Este é o único hotel propriamente turístico na cidade de Guantánamo. Oferece 124 quartos, com uma arquitetura de estilo soviético e está localizado na área moderna da cidade, em frente à praça "Mariana Grajales".
O Hotel Guantánamo foi recentemente restaurado. Possui 2 restaurantes, uma piscina, 2 bares, uma sorveteria, um salão de beleza, loja, cafeteria, Grill, uma boate, programas de entretenimento e estacionamento.
Avenida Ahogados, 13 Norte, 10 Norte y carretera a El Salvador, Guantánamo
Plaza Mariana Grajales
A impressionante praça Mariana Grajales foi inaugurada em 1985, tornando-se parte de um complexo escultórico conhecido por arquitetos, escultores e outros especialistas. A construção é dedicada a uma das mulheres que lutaram para alcançar a independência e se tornou um símbolo das mulheres cubanas. Esta área é usada nas grandes manifestações que acontecem todos os 1º de maio na cidade. Há também uma confluência de diferentes manifestações artísticas. Na área abaixo há três salas de conferências e escritórios administrativos, ligados por pátios internos que os enriquecem visualmente e permitem uma transparência constante entre quartos e outras câmaras abertas através de grandes janelas de vidro. Em sua caminhada pela praça, você terá a oportunidade de admirar um dos mais importantes monumentos da cidade de Guantánamo, o Monumento aos Heróis, para comemorar a Brigada de Fronteira que defendia o socialismo.
Baracoa, Guantánamo
Baracoa
A cidade de Baracoa está localizada em uma baía perto do extremo leste da ilha de Cuba, onde o mar do Caribe encontra o Oceano Atlântico. Baracoa foi a primeira aldeia fundada por Diego Velázquez em 1592. Seu nome tem origem araucana e significa a existência do mar. Sua igreja preserva a Cruz de Parra, o primeiro símbolo cristão encontrado na ilha. A existência de três fortes impressionantes evidencia o fato de que esta era uma cidade importante para os espanhóis: o Forte Matachín, que agora abriga o museu municipal; Fuerte de la Punta, agora renovado como um restaurante; o Castelo de Seboruco, agora um hotel agradável. Esta cidade paradisíaca, única na ilha, é perceptível por El Yunque, um planalto que pode ser observado a partir de vários pontos.
Calixto Garcia e/ Aguilera y Crombet. Guantanamo
Iglesia de Santa Catalina
A Igreja de Santa Catalina foi fundada no início do século XIX por colonos franceses que fugiram da rebelião de escravos no Haiti. Tem uma importância transcendental para a cidade; Foi construído ao lado do Parque José Martí, o lugar mais movimentado da cidade. Dizem que é a menor catedral do mundo.
Parque Martí e/ Pedro A. Pérez y Calixto García, Guantánamo
Parque José Martí
O Parque José Martí, localizado em frente à Igreja de Santa Catalina de Riccis, é um dos espaços mais destacados da cidade de Guantánamo. Também conhecido como Parque Central, em seus inícios chamava-se Plaza de Armas, porque era o lugar onde o exército espanhol fazia seus exercícios militares. No início do século XX começaram a ser plantadas diferentes plantas que, pouco a pouco, transformaram a praça em parque. Ao longo das décadas, o parque sofreu diversas transformações, dentre as quais se destaca a estátua do major-general Pedro A. Pérez em 1930, bem como a construção da conhecida concha e uma fonte elevada para as obras da Banda Municipal, com banhos públicos semi-underground, e que tem estado em pé desde meados da década de 1950. De um lado da igreja é o "canto de Marte", feito por uma figura monumental de José Martí, em honra do Apóstolo. Passeie pela bela praça e seus arredores e desfrute da vida cultural, política e comercial que gira em torno da bela praça.