Hotéis - Hostal Valencia

Sobre  Hostal Valencia

O Hostal Valencia foi a primeira mansão de Havana Velha transformada em hotel pelo escritório do historiador da cidade.



Originalmente construído para o conselheiro Sotolongo, membro do conselho da cidade de Havana, grande parte do edifício tinha desabado até o momento em que foi preparado para a restauração, o resto encostou-se aos edifícios circundantes com uma estrutura complicada de andaimes de madeira. Uma vez que essa estrutura foi removida e as ruínas se consolidaram, o segmento demolido foi reconstruído e os guarda-corpos da varanda nesta área foram preservados para indicar aos historiadores de arquitetura que parte se deve à restauração e que parte se deve à reconstrução.



O Hostal Valencia é de estilo modesto em comparação com outros estabelecimentos como "Santa Isabel" e o "Saratoga", mas seu charme e excelentes preços asseguram uma longa lista de espera para reservas. Entrando no Hostal Valencia, os visitantes passam por impressionantes portais coloniais ao longo de um corredor que apesar de ser construído no final do século XVIII, possui características do século XVII; Isto é observado através da disposição geral da casa e de detalhes tais como a escada revestida em cerâmicas de terracota, as enormes vigas de mogno e o pátio coberto de seixos rolados cercado por samambaias e filodendros que se arrastam por toda a superfície do pavimento. O estabelecimento dispõe de 2 bares que mantêm a impressão geral de antiguidade, com seus tetos baixos e pouca iluminação de modo que os clientes quase esperam a chegada de um pirata que bebe da boca de uma garrafa de rum e murmura blasfêmias e maldições.



A excelência no atendimento do Valencia faz com que seus clientes sempre retornem. O restaurante na esquina é conhecido por suas enormes panelas de ferro para as "paellas" e o café no bar do pátio é sublime.


Calle OReilly y Avenida del Puerto, Habana Vieja

Castillo de la Real Fuerza (Museo de Navegación)

O Castillo de la Real Fuerza está localizado em Havana Velha, em uma área atraente de importantes valores arquitetônicos, urbanos, culturais e sociais. Esta é a mais antiga fortaleza do antigo sistema de fortificação de Havana e América, cuja construção remonta a 1577. Foi declarado Património Mundial pela UNESCO. Uma réplica de La Giraldilla, o símbolo da cidade, pode ser vista na torre mais alta do castelo (o original está no Museu da Cidade). Desde 2008, há o Museu da Navegação no Castillo de la Real Fuerza. Este museu tem exposições da história da fortaleza e Havana Velha, bem como a sua ligação com o antigo Império Espanhol. Vale a pena mencionar que aqui você pode encontrar uma enorme réplica do galeão da Santíssima Trindade.

Calle Mercaderes No. 114, Habana Vieja, La Habana

Museo Maqueta de la Habana Vieja

O Museu da Maqueta da Velha Havana abriga uma maquete em escala 1: 500 da Velha Havana, um dos modelos mais importantes de toda Cuba, e é considerada um lugar de grande interesse, conhecimento e entretenimento por seus habitantes. É continuamente atualizado e é bastante impressionante devido ao incrível detalhe em relação a alguns dos edifícios mais importantes da Havana Velha. Este é um dos museus essenciais da Velha Havana, já que permite imaginar como é o centro histórico de Havana e, portanto, vê-lo melhor ao caminhar por suas ruas.

Calle Inquisidor e/ Muralla y Teniente Rey, Habana Vieja

Plaza Vieja

Os vizinhos da cidade insistiram para o conselho da cidade sobre a necessidade de criar uma nova praça pública para sua diversão. Em 1587, o conselho municipal decidiu usar como praça pública a área atrás do Convento de São Francisco, que estava sendo construído na época. Durante as últimas décadas do século XVI, esta praça foi chamada de Plaza Nueva, mas desde o século 18, uma vez que a Plaza del Cristo foi construída, começou a ser conhecida como a Plaza Vieja. A característica mais marcante desta praça são os edifícios que a rodeiam, com a sua inquestionável importância histórica e artística de ter sido o projeto arquitetônico que, juntamente com alguns desenvolvimentos, se espalhou pela cidade e caracterizou a arquitetura cubana da cidade. Século XVIII.

Calle San Ignacio 54 (Plaza de la Catedral), Habana Vieja, La Habana

Restaurante El Patio (Palacio del Marqués de Aguas Claras)

É um palácio barroco de 1760, reverenciado pela grande beleza do seu pátio andaluz. Tem uma fonte cercada por vegetação tropical, onde você encontrará vários. Antes da Revolução, este edifício monumental era a sede do Banco Industrial; Hoje em dia abriga o Restaurante El Patio. Apesar de oferecer comida cubana tradicional, sua especialidade é carne e crustáceos, como o Grill Misto da Catedral (um grill variado) e brochettes de lagostas e camarões. O bar serve uma coleção de vinhos, cervejas, rum e coquetéis. Atualmente é possível comprar lembranças na loja de artesanato localizada na antiga Casa de Baños, no lado oeste da Plaza de la Catedral.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Escreva um comentário

Título

Seu comentário

Que tipo de viagem foi essa?

Quando você viajou?

Adicione uma dica para ajudar os viajantes a escolher um bom quarto (Opcional)

Você tem fotos para compartilhar? (Opcional)

Nome

E-mail

Skedio, S.L. CIF: B66173931. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2025 Enjoytravel Corporate, Todos os direitos reservados