Meliá Santiago de Cuba combina elegância e conforto para oferecer-lhe uma estadia inesquecível na ilha. Desfrute de vistas espetaculares da cidade e de uma atenção personalizada em seu exclusivo piso The Level. Símbolo da cidade e único do seu tipo em Santiago de Cuba, é a instalação hoteleira de mais alto nível na província. Possui vistas espetaculares com a "Sierra Maestra" em segundo plano.
Hotel de referência para negócios e reuniões em Santiago de Cuba. Dispõe de salão de festas com shows ao vivo, espaços com atenção personalizada, exclusividade e privacidade mediante o piso The Level. Ambientado com uma interessante história, arte e música tradicional autêntica, que lhe dão um particular e inesquecível selo cultural.
De referência simbólica na cidade, é a instalação hoteleira de mais alto padrão na segunda cidade mais importante da Maior das Antilhas. Você se espantará com a inigualável hospitalidade calorosa das pessoas de Santiago, que o marcarão para sempre.
Calle Bartolomé Masó (San Basilio) y Calle Corona, Santiago de Cuba
Balcón de Velázquez
Este terraço com cerâmica é tudo o que resta de um forte usado pelas autoridades para controlar o tráfego de barcos. É um ótimo lugar para ficar enquanto aprecia a vista da cidade e da baía. Shows de música e outros eventos são realizados aqui, especialmente nas noites de fim de semana.
Calle Heredia. Santiago de Cuba
La casa del trovador
Este lugar é um dos símbolos de Santiago de Cuba, onde os ritmos tradicionais, como trova, bolero e filho nasceram. Localizado muito perto do Parque Cespedes, é o ponto de encontro dos "trovadores", antigos e novos. Considerada uma das mais importantes instituições culturais de Cuba, conserva um movimento musical profundamente enraizado nas tradições de Santiago e que faz parte integrante da vida da cidade.
Castillo San Pedro de la Roca, El Morro. Santiago de Cuba
Castillo del Morro
A fortaleza espanhola conhecida como El Morro, ao sul de Santiago, foi construída entre 1638 e 1700 e projetada por Giovanni Antonelli, o arquiteto e engenheiro italiano responsável pelas fortalezas que levam o mesmo nome tanto em Havana quanto em San Juan, Porto Rico. . El Morro foi construído para se proteger dos piratas (e reconstruído após o ataque de 1662 pelo pirata inglês Henry Morgan). Hoje, suas paredes sólidas abrigam o Museu da Pirataria, seus salões também refletem os principais eventos relacionados à batalha naval de Santiago de Cuba, o episódio do hispano-cubano-americano em 1898 e as fotografias relacionadas aos eventos do Maine , os espanhóis e os líderes militares dos EUA, almirante Pascual Cervera e vice-almirante Sampson e El Morro planos e defesas e baterias costeiras. Há uma vista maravilhosa dos quartos interiores, que têm pisos de madeira e paredes de pedra, bem como de vários terraços.
Carretera Central, Santiago de Cuba
Basílica del Cobre
A Basílica de Nossa Senhora da Caridade de El Cobre, padroeira de Cuba, fica a 27 km do centro da cidade, em uma cidade mineira fundada em 1830. A Basílica está localizada em uma colina suave e contém vitrines com tais elementos como a medalha que recebeu o escritor Ernest Hemingway a ser agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura em 1954. a história das datas Virgens do início dos anos 1600, quando três homens em um barco viu pela primeira vez a flutuar na água durante uma tempestade . A tradição afirma que a Virgem salvou os homens do afogamento. Os registros mostram que a estátua foi provavelmente trazida da Espanha por ordem do então governador de Cuba, mas não joga iconoclasticamente com os milhões de fiéis que levam a sério os reputados poderes miraculosos da Virgem. Nossa Senhora da Caridade de El Cobre foi coroada pelo Papa João Paulo II em 1998, durante sua visita a Cuba. Todo dia 8 de setembro, dia da celebração, milhares de peregrinos vêm aqui para agradecer e pedir favores à abençoada virgem.