Hotéis - Nacional de Cuba

Sobre  Nacional de Cuba

Muito tem se escrito sobre o carismático Hotel Nacional de Cuba devido a sua longa e rica história, que ainda pode ser sentida hoje e faz com que sua estadia aqui seja única.



O hotel possui áreas muito atraentes para o lazer e o relaxamento; entre elas, a piscina e o terraço do jardim com uma agradável brisa. Os deslumbrantes sofás de Chesterfield, posicionados embaixo dos impressionantes lustres de cristais e de um teto de madeira esculpida, estão integrados na atmosfera deste lugar preferido por estrangeiros e cubanos.



O jardim e sua vista única do Malecón são perfeitos para desfrutar de um cappuccino, um sanduíche de atum, um charuto cubano e um bom coquetel. Suas palmeiras e o mobiliário típico de vime, torna-o um verdadeiro oásis de tranquilidade, bem como um lugar de encontro muito popular entre empresários locais, visitantes ilustres e ícones da cultura cubana.



Embora tenha sido construído em 1930, tudo aqui lembra seus dias de glória durante a década de 1950: desde o Bar Histórico aos antigos carros americanos de época estacionados no exterior, no longo caminho que leva à entrada. Alugar um desses carros com motorista, por uma hora ou duas, permite que você sinta o glamour daquele tempo.



Desde sempre este hotel esteve ligado à indústria cinematográfica e é sede do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano, realizado anualmente em Havana. Além disso, a música e a dança estão bem representadas no Nacional. Há shows magníficos todas as noites no Cabaré Parisien, superado apenas pelo mundialmente famoso Cabaré Tropicana. Enquanto isso, o Salão 1930 é dedicado ao Compay Segundo (uma das figuras mais notáveis do Buena Vista Social Club), onde seus sucessores se apresentam semanalmente.


Avenida de los Presidentes, Vedado, La Habana

Avenida de los Presidentes

A Avenida dos Presidentes de Havana está localizada no bairro do Vedado, em Havana, cercada de estátuas de importantes presidentes latino-americanos, semelhantes às Las Ramblas de Barcelona. Entre essas estátuas estão as de Salvador Allende, Simón Bolívar e Benito Juárez. Esta maravilhosa avenida é conhecida pelos cubanos como a rua G. Norte da Calle G é o Monumento a Calixto García, uma escultura em homenagem ao bravo general cubano que foi impedido pelos líderes militares americanos de assistir à rendição espanhola em 1898, Santiago de Cuba. A estátua representa o general cavalgando a cavalo, e é cercada por 24 lençóis de bronze que contam a história da luta de Calixto pela independência de Cuba. No sul é o grande monumento a José Miguel Gómez, o segundo presidente de Cuba. Outro foi dedicado a Tomás Estrada Palma, o primeiro presidente de Cuba, que foi considerado um fantoche dos Estados Unidos, no entanto, o único vestígio da estátua é um par de sapatos em um pedestal. Este lugar é bastante animado durante a noite, quando os jovens o visitam à procura de diversão com suas guitarras e bateria. Este ambiente está especialmente presente às sextas-feiras, sábados e domingos.

Calle 17, e / Calle D y Calle E, Vedado, La Habana

Museo Nacional de Artes Decorativas

O Museu Nacional de Artes Decorativas está localizado dentro de um edifício muito interessante em Vedado. Se você está no seu caminho através do Vedado e tem tempo livre, vale a pena visitar este museu, ou pelo menos ver o próprio edifício. A construção foi projetada pelos arquitetos franceses Virad e Dastugue, cercada por belos jardins com esculturas. O museu exibe em seus espaçosos quartos valiosas obras de arte européia e oriental que datam do século XVIII ao XX. Entre os objetos guardados nos museus e aqueles expostos em suas salas de exposição, este museu tem mais de 33.000 obras de grande valor artístico e histórico dos reinos de Luís XV, Luís XVI e Napoleão II, além de algumas peças orientais. Eles datam do século XVI ao século XXI. Também tem uma sala de peças orientais, com parabanos chineses do século XVII ao século XXI; e uma sala de jantar no estilo Regency com mármore italiano. Você encontrará móveis, cerâmicas, porcelanas, pinturas e esculturas muito cuidadosamente preservadas. Este museu oferece vários serviços com visitas guiadas e visitas especializadas, além de uma biblioteca com atividades culturais.

Calle Paseo, Plaza de la Revolucion

Plaza de la Revolución José Martí

A Plaza de la Revolución tem sido palco das maiores manifestações do povo cubano e um local permanente para defender os princípios revolucionários, a soberania e a independência. Nesta praça histórica, há o Memorial José Martí, uma enorme escultura em mármore do Herói Nacional da República de Cuba e um obelisco em forma de estrela na base do qual estão quatro salas de exposição e uma sala de reuniões. No topo do monumento é o ponto de observação mais alto da cidade. Do outro lado da praça, duas fachadas de edifícios têm uma representação de dois outros heróis nacionais: Che Guevara e Camilo Cienfuegos.

Zapata y 12, Vedado

Cementerio Colón

Este cemitério tem a maior concentração de estátuas no país e seus melhores monumentos funerários que representam diferentes estilos de arquitetura. Sua estrutura é retangular acampamento romano e compreende uma grade de blocos de ruas e lotes. A entrada apresenta um monumento escultórico de mármore de carrara, com 34 metros de comprimento e 21,66 metros de altura, é uma das mais notáveis obras cubanas do século XIX. Classificado como Monumento Nacional, o cemitério parece um museu a céu aberto. O cemitério é o único cemitério americano dedicado a Cristóvão Colombo, o grande navegador que descobriu a ilha e outros destinos importantes na América.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Escreva um comentário

Título

Seu comentário

Que tipo de viagem foi essa?

Quando você viajou?

Adicione uma dica para ajudar os viajantes a escolher um bom quarto (Opcional)

Você tem fotos para compartilhar? (Opcional)

Nome

E-mail

Skedio, S.L. CIF: B66173931. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2025 Enjoytravel Corporate, Todos os direitos reservados