Sobre
Palacio O'Farrill
O Hotel Palacio O'Farrill é uma magnífica mansão neoclássica localizada na esquina das ruas Cuba e Chacón perto do porto de Havana. Seu dono, Don Ricardo O'Farrill e O'Daly, fez sua fortuna no comércio de escravos e possuíam vários moinhos de açúcar.
O corredor de entrada da casa é bastante impressionante, com pé-direito duplo e portas de mogno polidas com tachas em ferro. Também não se esqueça dos dois pequenos e elegantes assentos de mármore preto no corredor em forma de arco que leva ao pátio. A estética do O'Farrill é o estilo colonial cubano; não é Hiberniano, mas a cor verde foi aplicada com uma mão liberal em todo o estabelecimento para corrigir isso.
O entusiasmo pela cor esmeralda é evidente em todo o edifício, como nos vidros pintados e as impressionantes paredes verde limão das salas de estar das suítes. Os rostos dos visitantes que bebem coquetéis no pátio antes do almoço, também adquirem um tom esverdeado devido ao reflexo do sol no teto da área. No entanto, o restaurante e o snack bar rompem com a norma cromática e o último, decorado em mogno com móveis terracota, oferece um calmo descanso depois de uma manhã de excursão durante a qual você pode, às vezes, sentir um intenso calor.
Uma característica particular do prédio é o modo com que os detalhes de mogno não foram pintados, sendo envernizados somente para realçar a beleza da madeira. Por todo o prédio há peças de bons móveis antigos cubanos, assim como, numerosas reproduções. Estas são feitas na imitação exata de tradicionais peças e a impressão geral é de uma agradável harmonia visual.