O Hotel Rancho San Vicente de categoria 2 estrelas está localizado apenas a 38 km da cidade de Pinar del Rio, situado no cenário mais típico do Vale de San Vicente, nas margens do rio do mesmo nome (água mineral - medicinal).
Destaca-se pela proximidade com lugares atraentes, como "Cueva del Indio" e "Abra de Ancón". Desde o hotel você pode observar a flora e fauna local, visitar cavernas e rios subterrâneos, bem como compartilhar experiências com as comunidades camponesas.
Calle Salvador Cisneros, Viñales, Pinar del Río
Museo Municipal Adela Azcuy
Este museu tem uma coleção eclética de objetos estranhos e fotografias que se concentram na história local, incluindo ferramentas agrícolas antigas. Você verá alguns estribos, armas, pesos, fechaduras e chaves, e ferros de marca da época colonial espanhola, bem como pertences pessoais que pertenciam à capitã Adela Azcuy, uma mulher que lutou pela independência de Cuba no século XIX.
Valle de Viñales, Pinar del Río
Parque Nacional de Vinales
O Parque Nacional de Viñales foi declarado Patrimônio Cultural e Patrimônio Mundial pela UNESCO devido à maneira como suas características naturais foram integradas às atividades que os agricultores do vale realizaram ao longo dos séculos. Seus impressionantes mogotes (montanhas altas, arredondadas e planas com lados verticais) contrastam fortemente com as planícies vermelhas do solo em suas bases. Esta área contém as rochas mais antigas do país, e muitos fósseis de répteis marinhos, moluscos e peixes do período jurássico foram encontrados aqui.
Camino a San Vicente, Valle de Viñales, Pinar del Río
Cueva del Indio
A caverna indiana é atravessada pelo rio San Juan (navegável). Os visitantes entram na caverna através de uma abertura estreita e seguem por uma trilha de pedra bem pisoteada e mal iluminada por 255 metros (842 pés), que se estreita e se alarga para uma gruta com tetos altos e um rio subterrâneo. Aqui você embarca em um barco para uma vela a cerca de 300 metros (990 pés) além das estalagmites iluminadas. O barco leva-o para fora da caverna através de uma abertura estreita, de rocha coberta de videiras.
Km 32 en la autopista. 241, hacia San Vicente, Valle de Viñales, Pinar del Río
Palenque de los Cimarrones
Um túnel de luz fraca e luz fraca de 140 metros (462 pés) através deste mogote se abre para um espaço aberto assustadoramente silencioso cercado por altas rochas de calcário. Há uma réplica de um acampamento de Cimarrón com figuras marrons em tamanho natural. O restaurante temático afro-cubano é uma série de ranchos interconectados, cada um decorado e representando um orixá diferente, ou divindade afro-cubana. Tem um enorme forno de tijolos para assar frango e porco. O restaurante está aberto apenas para o almoço, mas o bar e lanchonete localizado na caverna na entrada da placa permanecem abertos 24 horas. Este lugar também serve como uma boate popular na maioria das noites.