A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined property: stdClass::$geoplugin_countryName

Filename: views/service-template.php

Line Number: 41

Backtrace:

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/views/service-template.php
Line: 41
Function: _error_handler

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/controllers/Hospedaje.php
Line: 1064
Function: view

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/controllers/Hospedaje.php
Line: 64
Function: descripcion_hotel

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/index.php
Line: 315
Function: require_once

Raquel

Hotéis - Raquel

Sobre  Raquel

Localizado em um maravilhoso e exclusivo edifício com uma fachada neo-churrigeresca e decoração com ferro moldado estilo "Art Nouveau", o Hotel Raquel contém outras encantadoras peculiaridades incluindo um extenso teto de vidro escuro e uma torre de onde se pode olhar as ruas e praças de Havana Velha. Alguns dos quartos possuem nomes bíblicos e além do hotel ser chamado de Raquel, há referências decorativas à Bíblia e à fé judaica por todo o prédio, o qual foi restaurado.



Agora o hotel é administrado pelo "Escritório do Historiador de Havana", sendo assim todos os lucros são reinvestidos na restauração do centro histórico da cidade. O hotel está muito perto da Praça Velha, da Praça de São Francisco e está à poucos minutos de caminhada de todas as outras principais atrações de Havana Velha.


Teniente Rey y Villegas, Habana Vieja, La Habana

Iglesia Santo Cristo del Buen Viaje

A Igreja do Santo Cristo del Buen Viaje é uma igreja simples mas encantadora. Ele está localizado na Plaza del Cristo, no lado oeste da Havana Velha, longe do centro da cidade e áreas turísticas. A estrutura da igreja é intrigante devido à simplicidade de suas torres e fachadas laterais, em completa harmonia com o caráter das obras do século XVII. A igreja foi construída em 1732 no mesmo lugar onde antes havia um santuário franciscano. Hoje foi restaurado apenas parcialmente, com seus belos vitrais e tetos coloridos que são características mais notáveis. Dentro da igreja, a imagem de Jesus na cruz entre viajantes e marinheiros tornou-se muito popular porque se pensava que isso evitava que as pessoas sofressem danos. Às sextas-feiras, as procissões partem do Convento de São Francisco de Asís e terminam na Igreja de Cristo. As dimensões da praça foram planejadas de acordo com as procissões que se realizariam nela, marcando o fim das catorze cruzes ou Estações da Cruz. A Plaza del Cristo é um lugar ideal se você quiser ficar longe das áreas turísticas e testemunhar como é a verdadeira vida cubana.

Calle Mercaderes No. 114, Habana Vieja, La Habana

Museo Maqueta de la Habana Vieja

O Museu da Maqueta da Velha Havana abriga uma maquete em escala 1: 500 da Velha Havana, um dos modelos mais importantes de toda Cuba, e é considerada um lugar de grande interesse, conhecimento e entretenimento por seus habitantes. É continuamente atualizado e é bastante impressionante devido ao incrível detalhe em relação a alguns dos edifícios mais importantes da Havana Velha. Este é um dos museus essenciais da Velha Havana, já que permite imaginar como é o centro histórico de Havana e, portanto, vê-lo melhor ao caminhar por suas ruas.

Calle Inquisidor e/ Muralla y Teniente Rey, Habana Vieja

Plaza Vieja

Os vizinhos da cidade insistiram para o conselho da cidade sobre a necessidade de criar uma nova praça pública para sua diversão. Em 1587, o conselho municipal decidiu usar como praça pública a área atrás do Convento de São Francisco, que estava sendo construído na época. Durante as últimas décadas do século XVI, esta praça foi chamada de Plaza Nueva, mas desde o século 18, uma vez que a Plaza del Cristo foi construída, começou a ser conhecida como a Plaza Vieja. A característica mais marcante desta praça são os edifícios que a rodeiam, com a sua inquestionável importância histórica e artística de ter sido o projeto arquitetônico que, juntamente com alguns desenvolvimentos, se espalhou pela cidade e caracterizou a arquitetura cubana da cidade. Século XVIII.

Oficios, e/ Amargura y Churruca, Habana Vieja

Plaza San Francisco de Asís

Este quadrado data da primeira metade do século XVII. Sua localização, a poucos metros da baía, levou-o a se tornar uma importante praça comercial ao longo dos anos. Diz-se que por volta do ano 1600 você pode ver a primeira fonte da cidade nesta praça. Em 1836 foi substituído por uma bela fonte feita de mármore branco de Carrara por Giuseppe Gaggini, sob os bons auspícios do Conde de Villanueva. Esta fonte é chamada Fuente de los Leones. Na sua área pavimentada há dois edifícios notáveis: o Mosteiro e a Basílica de São Francisco de Assis, que hoje abriga o Museu de Arte Sacra e uma sala de concertos. É também onde está localizada a Lonja del Comercio, inspirada na arquitetura renascentista espanhola e coroada por uma cúpula em que se ergue uma escultura do deus Mercúrio. Entre as casas construídas ao redor da praça, a casa da família Arostegui, residência dos Capitães Gerais, foi erguida até que a Câmara Municipal foi concluída no final do século XVIII.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Escreva um comentário

Título

Seu comentário

Que tipo de viagem foi essa?

Quando você viajou?

Adicione uma dica para ajudar os viajantes a escolher um bom quarto (Opcional)

Você tem fotos para compartilhar? (Opcional)

Nome

E-mail

Skedio, S.L. CIF: B66173931. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2025 Enjoytravel Corporate, Todos os direitos reservados