Hotéis - Santa Isabel

Sobre  Santa Isabel

O Grandioso Hotel Santa Isabel tem uma localização invejável no coração de Havana Velha, em frente à encantadora “Plaza de Armas”, com uma mistura perfeita de bares, museus e restaurantes.



A história e a elegância vão de mãos dadas em Santa Isabel, que remonta ao século XIX, quando era propriedade do Conde de Santovenia (cujas iniciais decorativas podem ser encontradas em uma variedade de equipamentos e acessórios). Os ilustres visitantes do passado colonial continuam até os dias de hoje, com convidados como Jack Nicholson, Sting e o ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter. A grande fachada é um complemento da elegância interior, com um lobby longo e climatizado, com luminárias de cristal e lindos móveis de época. Ao lado está o pátio interior onde os hóspedes podem relaxar ao sol ou à sombra próximo a uma fonte, podendo também desfrutar das vistas espetaculares desde a cobertura do hotel.



O restaurante "Condado" tem mobiliário antigo e mantém a elegância do ambiente colonial do Hotel Santa Isabel. O café da manhã pode ser tomado lá, com a vista para a praça. Os hospedes gostam de tomar café da manhã fora, à sombra da galeria de arcos.



O Hotel Santa Isabel é surpreendentemente silencioso, e a poucos minutos da movimentada Rua “Obispo” com seus bares e música. É fácil ver por que o Hotel Santa Isabel é o favorito dos visitantes que procuram uma estadia com estilo em Havana Velha


Oficios, e/ Amargura y Churruca, Habana Vieja

Plaza San Francisco de Asís

Este quadrado data da primeira metade do século XVII. Sua localização, a poucos metros da baía, levou-o a se tornar uma importante praça comercial ao longo dos anos. Diz-se que por volta do ano 1600 você pode ver a primeira fonte da cidade nesta praça. Em 1836 foi substituído por uma bela fonte feita de mármore branco de Carrara por Giuseppe Gaggini, sob os bons auspícios do Conde de Villanueva. Esta fonte é chamada Fuente de los Leones. Na sua área pavimentada há dois edifícios notáveis: o Mosteiro e a Basílica de São Francisco de Assis, que hoje abriga o Museu de Arte Sacra e uma sala de concertos. É também onde está localizada a Lonja del Comercio, inspirada na arquitetura renascentista espanhola e coroada por uma cúpula em que se ergue uma escultura do deus Mercúrio. Entre as casas construídas ao redor da praça, a casa da família Arostegui, residência dos Capitães Gerais, foi erguida até que a Câmara Municipal foi concluída no final do século XVIII.

Carretera de La Cabana, Habana del Este

Castillo de los Tres Reyes del Morro

Talvez o mais icônico de todos os pontos fortes cubanos. Sua construção começou em 1589 e foi concluída em 1630, desempenhando um papel fundamental na defesa de Havana contra as incursões de corsários e piratas. Quando os britânicos atacaram e capturaram Havana em 1762, o castelo foi danificado e mais tarde, assim que a Espanha recuperou o poder, foi reconstruído e modernizado. Um farol foi adicionado ao Morro em 1764. De pé 45 metros acima do nível do mar, tornou-se um símbolo inconfundível de Havana.

Calle Mercaderes No. 160 e/ Lamaprilla y Obrapia, Habana Vieja, La Habana

Museo Simón Bolívar

O Museu Simón Bolívar está localizado dentro de um antigo palácio neoclássico que remonta a 1806-1817, em frente à estátua de bronze do libertador da América Latina, em Havana Velha. Este museu em homenagem a Simón Bolívar foi inaugurado em 24 de julho de 1993, coincidindo com o aniversário de seu nascimento. Possui exposições permanentes que tratam da história da nação bolivariana e de suas principais figuras de independência. O museu também abriga uma grande biblioteca com importantes coleções de livros e documentos latino-americanos.

Tacon e/ Obispo y O'Relly, Habana Vieja

Plaza de Armas

A Plaza de Armas rodeia uma estátua do patriota de Céspedes e é cercada por bancos de mármore sombreados e bancas de livros de segunda mão. Esta praça, fundada em 1519, foi o primeiro espaço aberto da cidade, em torno do qual se localizavam as instituições políticas, militares, religiosas e civis mais importantes. Os palácios que a cercaram durante o século XVIII são expoentes da arquitetura barroca cubana. No lado leste da praça, um pequeno templo neoclássico, El Templete, marca o local onde a primeira missa católica foi celebrada em 1519. Ao lado fica um dos hotéis mais luxuosos da cidade, o Hotel Santa Isabel. Ao norte, o Castillo de la Real Fuerza é um dos mais antigos fortes da América.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Escreva um comentário

Título

Seu comentário

Que tipo de viagem foi essa?

Quando você viajou?

Adicione uma dica para ajudar os viajantes a escolher um bom quarto (Opcional)

Você tem fotos para compartilhar? (Opcional)

Nome

E-mail

Skedio, S.L. CIF: B66173931. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2024 Enjoytravel Corporate, Todos os direitos reservados