Hotéis - Telegrafo

Sobre  Telegrafo

Um século atrás, a imprensa descrevia o Hotel Telégrafo como um dos hotéis mais modernos da cidade e da região. A recente restauração, faz que ainda hoje o "Telégrafo" compita novamente por esses mesmos elogios.



A renovação deste hotel foi projetada para combinar o antigo com o novo. Um exemplo disso são os arcos originais com tijolos aparentes, que contrastam muito bem com o colorido e minimalista mobiliário italiano na área de recepção e no bar.



No início do século XX, a propriedade possuía o único cabo telegráfico de Cuba (daí o seu nome); por isso se tornou um dos favoritos dos homens de negócios, que poderiam ligar diretamente para Nova York desde seus quartos. Naquela época, essa área era um local muito importante de atividade intelectual e artística; quando as figuras mais importantes de todo o mundo vinham a Havana para escrever, improvisar, pintar ou desfrutar da inimitável cultura de cafés e cabarés. Uma pintura no restaurante (que se diz ser o melhor hambúrguer da cidade) proclama que quem é hóspede do "Telégrafo" nunca ficará em outro lugar.



Tanta confiança tem a equipe do hotel de que os hóspedes retornarão depois de ter experimentado o Telégrafo, que animam aos clientes a preencher com precisão os dados de seu aniversário durante o check-in. Ninguém deverá se surpreender quando você abra a porta do seu quarto e encontre um bolo ou uma garrafa de vinho se sua próxima estadia coincide com seu aniversário.


Carretera de La Cabana, Habana del Este

Fortaleza de San Carlos de La Cabaña

A grande fortaleza de San Carlos de la Cabaña, conhecida como "La Cabaña", que corre ao longo do porto, foi construída após a captura de Havana pelos ingleses em 1763. A maior das estruturas militares construídas pela Espanha na América, esta fortaleza foi completada em 1774 e sua presença formou um impedimento completo e efetivo contra os inimigos do país. O polígono, que ocupa uma área de cerca de 10 hectares, é composto por baluartes, reveladores, poços, corredores cobertos, quartéis, praças e lojas. É impressionantemente bem preservada, e os jardins e as paredes são acesas romanticamente à noite. Esta fortaleza abriga a espetacular cerimônia noturna de El Cañonazo de las Nueve, o disparo de um canhão que marcou o fechamento dos portões da cidade, uma das mais antigas e atraentes tradições de Havana.

Trocadero e/ Zulueta y Monserrate, Habana

Museo Nacional de Bellas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes abriga as coleções de arte mais importantes de Cuba, bem como pinturas que datam do século XVIII ao século XXI e arte antiga. As áreas de exposição são coleções de tesouros da pintura cubana e europeia, que se harmonizam com as obras de arte da Grécia antiga, Egito e Roma. Seus bens valiosos dividem-se em dois edifícios: a arte cubana, a poucos passos do Museu da Revolução, e a Arte Universal, no magnífico edifício que antes era ocupado pelo Centro Asturiano, em frente ao Parque Central.

Calle Compostela No.2, Habana Vieja, La Habana

Iglesia del Santo Ángel Custodio

A Igreja de Santo Custodio Angel foi construída em 1695, mas não foi considerada uma igreja até 1788. Ela está localizada em uma das poucas e modestas colinas da cidade, chamada Loma del Ángel. A igreja original foi severamente afetada pelo furacão de 1846, sua torre, toda a frente e as traseiras da nave foram destruídas, por isso foi completamente renovado no peculiar estilo gótico que pode ser visto hoje. No momento, o templo tem duas torres e um átrio onde antes ficava o cemitério da igreja. As portas de entrada são em forma de arcos pontiagudos e no seu interior há três naves cobertas por uma abóbada de berço, bem como um ambulatório, a única igreja em Cuba que contém esse recurso. Felix Varela e José Martí foram batizados nesta igreja. Também é interessante saber que esse templo é mencionado em Cecília Valdés, um grande romance cubano do século XIX de Cirilo Villaverde.

calle Prado, Habana

Capitolio Nacional

O monumental Capitólio é uma réplica do Capitólio em Washington, DC. É um dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Havana e ocupa uma área de 38.875 m2. Foi a sede do corpo legislativo da República desde a sua inauguração em 20 de maio de 1929. A fachada é principalmente de estilo clássico, enquanto o interior do edifício é caracterizado pela opulência eclética. Das escadas vemos as imponentes colunas do portal e atrás delas encontramos as portas principais, esculpidas em bronze com baixos-relevos que representam cenas importantes da história nacional. Em ambos os lados da parte mais alta das escadas há duas estátuas de bronze, símbolos de duas virtudes orientadoras: as pessoas e o trabalho. Essas estátuas são obra do escultor italiano Angelo Zanelli.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Escreva um comentário

Título

Seu comentário

Que tipo de viagem foi essa?

Quando você viajou?

Adicione uma dica para ajudar os viajantes a escolher um bom quarto (Opcional)

Você tem fotos para compartilhar? (Opcional)

Nome

E-mail

Skedio, S.L. CIF: B66173931. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2025 Enjoytravel Corporate, Todos os direitos reservados