O hotel Versalles, localizado ao leste da cidade de Santiago de Cuba, está rodeado de uma tranquilidade harmoniosa. Recomendado para famílias e grupos.
O Hotel Versalles foi construído em uma colina na área residencial de Versalles, foi renovado no final de 2007. Oferece aos visitantes vistas espetaculares da cidade e da baía de Santiago, acompanhado de suaves brisas. O caminho de entrada vai até o elegante lobby com paredes de vidro, com um teto modernista e móveis preciosos, definindo um tom acolhedor de boas-vindas para os visitantes. O restaurante de estilo contemporâneo é um lugar elegante e tem uma vista incrível através de uma parede de vidro decorada com vitrais.
Os 72 quartos estão distribuídos em vilas de um e de dois andares dispostas em um retângulo em torno de uma grande piscina e solário com uma seção para crianças. Entre as facilidades das acomodações do hotel estão; televisão por satélite, telefone e frigobar em todos os quartos, que são mantidos sempre limpos.
E os banheiros recentemente remodelados têm banheiras com acessórios modernos.
Castillo San Pedro de la Roca, El Morro. Santiago de Cuba
Castillo del Morro
A fortaleza espanhola conhecida como El Morro, ao sul de Santiago, foi construída entre 1638 e 1700 e projetada por Giovanni Antonelli, o arquiteto e engenheiro italiano responsável pelas fortalezas que levam o mesmo nome tanto em Havana quanto em San Juan, Porto Rico. . El Morro foi construído para se proteger dos piratas (e reconstruído após o ataque de 1662 pelo pirata inglês Henry Morgan). Hoje, suas paredes sólidas abrigam o Museu da Pirataria, seus salões também refletem os principais eventos relacionados à batalha naval de Santiago de Cuba, o episódio do hispano-cubano-americano em 1898 e as fotografias relacionadas aos eventos do Maine , os espanhóis e os líderes militares dos EUA, almirante Pascual Cervera e vice-almirante Sampson e El Morro planos e defesas e baterias costeiras. Há uma vista maravilhosa dos quartos interiores, que têm pisos de madeira e paredes de pedra, bem como de vários terraços.
Parque Céspedes, Santiago de Cuba
Parque Céspedes
A parte mais atmosférica da cidade é o antigo Santiago. O Parque Céspedes constitui o mais importante centro político, religioso, administrativo e social da cidade. A atraente praça é um lugar elegante, com árvores altas, lanternas a gás e bancos de ferro. Em seu perímetro localizavam-se por disposição das Leis das Índias, os edifícios representativos do poder: Prefeitura, Catedral, a casa dos governadores e as mansões das principais famílias da cidade. O Parque Cespedes é dominado pela sua catedral com duas torres gêmeas. Uma basílica foi construída neste lugar em 1528, mas o que foi visto foi reconstruído no início do século 19 após uma série de terremotos e incêndios.
Calle Bartolomé Masó (San Basilio) y Calle Corona, Santiago de Cuba
Balcón de Velázquez
Este terraço com cerâmica é tudo o que resta de um forte usado pelas autoridades para controlar o tráfego de barcos. É um ótimo lugar para ficar enquanto aprecia a vista da cidade e da baía. Shows de música e outros eventos são realizados aqui, especialmente nas noites de fim de semana.
Calle Heredia No. 260, Santiago de Cuba
Casa Natal de José María Heredia
Esta mansão hispânico-colonial foi o berço do poeta José María Heredia, que, por seus escritos independentistas, é considerado o primeiro poeta nacional de Cuba. Heredia morreu em 1839 com a idade de 36 anos, enquanto no exílio no México. A casa, apenas uma fração do seu tamanho original, mostra móveis de época e algumas das obras e pertences do poeta. O pátio interior tradicional da casa é plantado com árvores e plantas - incluindo laranja, murta, palma e jasmim - associadas aos versos de Heredia. Uma placa de mármore na fachada da casa de Heredia extrai uma das obras mais famosas do poeta, "Niagara".